A luta de uma juventude forte e empenhada em Alagoas

Camila Dias, 19 anos, é a Presidente do PROS Jovem de Alagoas. A jovem que se interessa muito pelas questões políticas conheceu o PROS no ano passado por meio das propagandas eleitorais e se identificou com os ideais, as propostas e bandeiras do partido. Para a presidente do núcleo jovem, muitos projetos da legenda expressavam o que ela acredita e por essa razão ela se filiou.

Camila que não vem de uma família com histórico de governança política, e exatamente por isso valoriza a participação ativa de todos, aceitou o desafio de estar à frente da juventude alagoana, pois acredita que a política é um espaço para todos que querem lutar por melhorias.

Ela é presidente do PROS Jovem de Alagoas há um ano e dois meses e nesse período ela têm reivindicado a redução de impostos no IPVA, lutado por melhorias no atendimento de saúde para a população jovem e apresentado pautas estudantis junto a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). Em parceria com ela estão mais 15 jovens filiados e não filiados ao partido que têm reuniões gerais semestralmente e regionais a cada três meses.

De acordo com Camila, o núcleo jovem tem se empenhado no “Projetando Alagoas” um evento realizado periodicamente com o objetivo de buscar novas demandas e aproximar o diálogo entre os municípios e a capital. Ela afirma ainda que o diferencial do PROS está no fato do partido ser independente, com pautas próprias, dedicado a inovação por meio de energias renováveis, preocupado com o meio ambiente, a responsabilidade ambiental e a redução de impostos.

“Estamos empoderando jovens através da presença de pessoas novas na política, pois a política se faz com pessoas novas e não importa se tem ou não histórico na política, todos podem participar”, declara Camila como um dos aspectos positivos da movimentação jovem na cidade.

Share This: