Biografia Euripedes Junior

Presidente_300pxEuripedes Gomes de Macedo Junior nasceu em 1º de abril de 1975 e passou a sua infância e adolescência no entorno de Goiás. Para ele, a melhor oportunidade de mudar o cenário social e econômico da região e do país, é através da política.

Dedicado trabalhador, ele se tornou vereador no ano de 2008 e, neste mesmo ano, tornou-se presidente da Câmara Municipal onde permaneceu até o ano de 2009.

Após passar cinco anos em busca de assinaturas dos brasileiros para criar o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Junior se tornou o presidente fundador do mais novo partido político do País, no qual nasceu oficialmente dia 24 de setembro de 2013.

No final deste mesmo ano, assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Distrito Federal.

Em 2014, Euripedes Junior foi candidato a deputado federal pelo PROS e alcançou a segunda suplência com 72.781 votos. Além disso, durante a sua vida política em Goiás foi contemplado com o título de cidadão de Planaltina de Goiás e Formosa, e ainda das cidades do estado de São Paulo Paulínia e Cotia.

O presidente nacional do PROS recebeu ainda o prêmio como os Melhores da Política de Goiás – 2013, e teve o reconhecimento da revista Fala Prefeito e do jornal Recado News como um dos melhores políticos do estado.

Euripedes recebeu o Prêmio Mérito Empreendedor 2016 pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Distrito Federal (FACI-DF). A premiação homenageia pessoas e empresas que se destacaram no cenário empresarial e político no DF e entorno.

Euripedes Junior possui o título de Doutor Honoris pela Unisaber.

 

 

Share This: