Deputado Weliton Prado é designado Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos

A Câmara dos Deputados realizou na manhã desta quarta-feira,17, o lançamento da nova legislatura da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos, no Congresso Nacional.

Na ocasião, o deputado federal Weliton Prado (PROS-MG) foi designado para conduzir os trabalhos do colegiado, que vai debater temas como segurança jurídica, pessoal e patrimonial em defesa da atividade do lotérico no Brasil. “Vamos trabalhar pela segurança jurídica, pelo reajuste dos valores que a Caixa paga aos lotéricos, pela segurança nas agências e a infraestrutura de sistemas. São 13 mil casas lotéricas que atendem 120 milhões de pessoas pelo país e geram 70 mil empregos diretos. Em muitos Municípios, os lotéricos representam o único banco disponível e prestador de serviços bancários”, destacou o parlamentar.

Ao reforçar sua luta histórica em defesa dos lotéricos, Prado reforçou o papel social destas casas no atendimento de toda a população brasileira, principalmente, as mais carentes. “A frente consolida e fortalece ainda mais a história que temos juntos em defesa de todos os lotéricos. Não há dúvidas: a casa lotérica é a casa de todos e não só de uns e outros, ao contrário dos bancos. São os lotéricos que recebem a população com atendimento digno e respeito, garantindo a todos o acesso aos serviços bancários e o recebimento de benefícios sociais”, frisou o deputado.

Além de Weliton Prado, o colegiado da Frente é composto por seis parlamentares do partido: Boca Aberta (PROS-PR); Eros Biondini (PROS- MG); Toninho Wandscheer (PROS- PR); Vaidon Oliveira (PROS-CE); e o senador Telmário Mota (PROS-RR).

 

Share This: