Deputados estaduais Boca Aberta Júnior e Soldado Fruet cobram explicações sobre reajuste na tarifa de água do Paraná

Os deputados estaduais Boca Aberta Júnior (PROS-PR) e Soldado Fruet(PROS-PR) usaram a tribuna na Assembleia Legislativa do Paraná para cobrar explicações sobre o índice, que ficou bem acima dos 4,5% de inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de maio de 2018 a abril de 2019. “Qual trabalhador teve reajuste de mais de 100% nos últimos cinco anos? Os servidores públicos não tiveram 1% sequer”, questionou o deputado Soldado Fruet.

Na próxima semana, o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile juntamente com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Abel Demetrio, e a gerente de Regulação, Leura Conte de Oliveira, comparecerá ao legislativo estadual para prestar esclarecimentos aos parlamentares.

Em nota, a Sanepar já adiantou que “o índice de 12,13% é composto pela inflação dos custos do setor de saneamento mais a terceira parcela do diferimento aprovado na revisão tarifária de 2017. O reajuste passa a valer 30 dias após a data da publicação pela Agência Reguladora e será aplicado de forma gradativa, dependendo da data da leitura de cada consumidor.

Share This: