Pros.Idoso

A Secretaria Nacional do Idoso do PROS tem a finalidade de desenvolver junto com com os governos Municipais, Estaduais e Federal políticas que abranja as três esferas de governo, para assegurar os direitos dos idosos e a convivência familiar, além de criar  condições para a promoção de sua autonomia, valorização de sua experiência e participação na sociedade com  dignidade e bem estar.

A família, a sociedade e o Estado, tem o dever de amparar o idoso garantindo-lhe o direito à vida, acesso aos bens culturais, participação e integração na comunidade. O Idoso tem direito de viver preferencialmente junto à família e deve ter liberdade e autonomia.

O PROS garantirá, por meio de projetos de leis  de incentivo à inclusão do idoso à sociedade, que ele não sofra qualquer tipo de discriminação, sua participação efetiva na comunidade, defendendo sua dignidade e bem estar.

O partido também planeja propor serviços alternativos de saúde para o cidadão da terceira idade, incentivar o desenvolvimento de programas educativos voltados para a comunidade e reinserção ao mercado de trabalho, lazer para essa faixa etária, e  inclusão nos programas educacionais de conteúdo sobre o envelhecimento

Ações para o atendimento das necessidades das pessoas idosas:

  • Desenvolver políticas para assegurar os direitos do idoso e criando condições para a promoção de sua autonomia;

  • Assegurar a participação dos idosos na construção das políticas voltada para o segmento;

Share This: