PROS realiza campanha para incentivar a doação de sangue

Na tarde desta terça-feira (13/06) o presidente nacional do PROS Euripedes Junior, juntamente com a presidente do PROS Mulher, Maria Aparecida, o secretário nacional de Comunicação, Marcus Holanda e o secretário de Multiculturalismo, Edmilson Boa Morte, participaram do movimento PROS pela Vida e compareceram até a Fundação Hemocentro Brasília para doar sangue.

O Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu a data de 14 de junho como o Dia Internacional do Doador de Sangue. O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) aderiu a campanha e movimentou dirigentes da executiva e membros da legenda para doarem sangue, contribuindo assim com o estoque do Hemocentro.

“Temos de ser exemplo quando queremos mudança. Fui até o local e doei sangue para incentivar outras pessoas sobre a importância desse ato. O PROS trabalha não apenas pelo bem político, mas principalmente pelo bem social”, explicou o presidente Euripedes.

Presidente Nacional do PROS – Euripedes Junior

No Brasil existem alguns requisitos para que uma pessoa possa doar sangue:

-Ter entre 18 e 60 anos

-Peso superior a 50Kg

-Boas condições de saúde

-Homens devem esperar um intervalo de 60 dias para doar novamente e mulheres de 90 dias.

-Não estar grávida nem amamentando

-Levar um documento oficial de identidade com foto

-Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação

Presidente do PROS Mulher – Maria Aparecida

“Fiquei muito contente por participar dessa iniciativa. Ser um doador voluntário é essencial, pois é necessário que haja sangue seguro para todos os pacientes que precisem de transfusões. A campanha do PROS com certeza vai ajudar pessoas que necessitam e vai também incentivar quem ainda não doou”, afirmou Maria Aparecida.

Secretário Nacional de Comunicação – Marcus Holanda

Secretário de Multiculturalismo – Edmilson Boa Morte

Lei de incentivo a doação

Em 2016 foi aprovada pelo Congresso Nacional a Lei 13.289/2016 que garante o Selo de Empresa Solidária com a Vida às empresas que criarem programas de esclarecimento e estímulo à doação de sangue e de medula óssea.

Os objetivos do programa são distinguir e homenagear empresas com preocupação social e solidária com a vida; informar e orientar os trabalhadores sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea e sobre os procedimentos para fazer o cadastro no registro oficial de doadores de medula óssea, além de estimular as empresas a concederem ao trabalhador oportunidade e condições para ir a banco de sangue ou hemocentro a fim de doar sangue e cadastrar-se como doador de medula óssea.

Comunicação Nacional do PROS

Share This: