Rosária Helena representa Rondônia em Conferência de Igualdade Racial

O evento busca debater a respeito de políticas públicas voltadas ao enfrentamento do racismo no Brasil.

A presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social  (PROS-RO), Rosária Helena, representou o estado de Rondônia na IV Conferência Nacional de Igualdade Racial (IV CONAPIR). O evento, que se iniciou nesta segunda-feira (28) e vai até quarta-feira (30), acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília.

O encontro deste ano tem como tema: “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”. Durante os três dias de eventos, as lideranças e representantes de governos das esferas municipal, estadual e federal debaterão a respeito de políticas públicas voltadas ao enfrentamento do racismo no Brasil.

Rosária Helena, que faz parte da delegação representante do Estado de Rondônia, destacou a importância do CONAPIR e enfatizou a importância do combate à discriminação racial no dia a dia, uma vez que, segundo a presidente estadual do PROS, esse tipo de violência infelizmente é uma realidade no Brasil.

A representante rondoniense já havia participado das conferências promovidas regionalmente e também da estadual juntamente com a sociedade, tendo nessas etapas discutido políticas públicas voltadas à população negra e ao combate à discriminação racial. O resultado dessas conferências está sendo discutido amplamente no evento em Brasília.

“Sinto-me lisonjeada por representar o povo rondoniense e poder discutir políticas públicas em prol da população negra de nosso Estado e o combate à discriminação racial. Esse tema é de grande relevância já que ainda, por incrível que pareça, é uma realidade a violência racial que  ameaça gravemente nossa democracia e a igualdade de oportunidades”, frisou Rosária Helena.

Share This: