Sandro Locutor (ES) quer guia para deficientes em terminais rodoviários

O Deputado estadual Sandro Locutor (PROS-ES) encaminhou nesta segunda-feira (08) ao Governo do Estado, Indicação Parlamentar (524/2017) para que seja implantado nos terminais rodoviários dos municípios que compõem a Região da Grande Vitória, o serviço de guia para auxiliar deficientes físicos e visuais.

A medida visa atender  as pessoas que precisam de  atenção especial para se locomover e/ou se localizar dentro dos terminais.

“Devido a ausência de um profissional, os deficientes enfrentam diversas dificuldades para realizar atividades do dia a dia. Eles ficam a mercê de voluntários. A adoção desse serviço vai contribuir para ampliar o acesso de milhares de deficientes, possibilitando, assim, maior convívio social”, reforça o autor da indicação.

De acordo com o Censo 2010, mais de 800 mil pessoas possuem algum tipo de deficiência severa no Espírito Santo, quase 23,5% da população.  Para o parlamentar, essa a iniciativa pode ajudar a assegurar a dignidade e a cidadania, e reduzir as desigualdades entre os cidadão.

Sandro Loc

Ascom do Deputado.

Share This: