Transparência Partidária

Com o objetivo de renovar o cenário de transparência partidária no Brasil, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) está implantando o portal de Transparência Partidária em seu site oficial. O objetivo principal desse canal é implementar novas práticas que possam contribuir para o processo de transparência partidária.  Permitindo assim, por meio do acesso à informação de interesse público, uma participação maior da população nas atividades desenvolvidas pelo partido.

Acreditamos que a transparência partidária fortalece os laços entre o partido e a sociedade, possibilitando um envolvimento maior da população no processo democrático brasileiro. Deste modo, a própria sociedade e nossos filiados podem acompanhar nossa lista atualizada de filiados, composição dos membros de nossos diretórios e executivas, assim como despesas e receitas partidária.

Nosso canal de Transparência Partidária será construído em conjunto com a Fundação da Ordem Social (FOS), responsável pela coleta e divulgação das informações relativas ao PROS.

 

Contabilidade:

A receita financeira dos partidos políticos é, em quase sua totalidade, composta pelo Fundo Partidário o qual é constituído por dotações orçamentárias da União, multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que lhes forem atribuídos por lei.

Este montante orçamentário é repassado mensalmente aos partidos políticos e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publica em seu site o valor destinado a cada agremiação partidária. O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) disponibilizará em seu portal os valores que lhe são disponibilizados para que a sociedade possa acompanha-los e ser cada vez mais participativa em nossa Gestão Partidária.

 

Dirigentes e Filiados:

Atualmente, o PROS é um partido presente em mais de três municípios em todo o país, tendo sua estrutura solidificada em cada uma das cinco regiões do Brasil. Além disso, contamos com um crescente número de filiados que acreditam no partido e nas suas propostas que beneficiam a população.

O nosso portal de Transparência Partidária disponibilizará informações de nossa estrutura partidária como: relação de nossos filiados por estado e perfil de nossos membros do Diretório Nacional, com suas respectivas secretarias.

 

Quadro Político:

Nascido em 2013, o PROS disputou pela primeira vez em 2014 e 2016, suas eleições gerais e municipais, respectivamente. Embora seja uma recente legenda no espectro político brasileiro, o PROS possui maturidade em sua gestão partidária o que a consolida como uma das legendas mais bem preparadas para as eleições deste ano.

Outrossim, é importante que nossos filiados e a sociedade como um todo tenha conhecimento do desempenho eleitoral do partido em sua primeira eleição municipal. Portanto, disponibilizamos os dados eleitorais do partido em 2016 e o seu atual quadro político, com o quantitativo de nossos representantes (vereadores, prefeitos e deputados federais e estaduais) por região.

 

Share This:

Fale com um atendente