Dilemário Alencar reeleito vereador de Cuiabá pelo PROS agradece votos

Obrigado Cuiabá!

No último domingo tive a satisfação de ser reeleito ao cargo de vereador da minha querida cidade de Cuiabá. Aproveito este espaço para agradecer a Deus e a população cuiabana.

Fizemos uma campanha limpa e propositiva, através de caminhadas e centenas de reuniões, onde falamos do trabalho realizado nesta atual legislatura e das propostas que vou defender para a construção de uma cidade mais moderna e humana.

Lembro-me, que nas andanças que fiz durante a campanha eleitoral, o que a população mais reclamou foi do caos instalado na saúde, do péssimo serviço do transporte coletivo, da falta de pavimentação e saneamento nos bairros, da alarmante onda de insegurança e da forma do uso que a Prefeitura tem adotado com os radares eletrônicos.

Com a minha reeleição, a cobrança por melhor sinalização para os radares e a instalação de temporizadores nos semáforos vai continuar, pois a indústria da multa voltou na atual gestão municipal.

Continuarei também cobrando a realização de uma licitação para o transporte coletivo, onde haja uma concorrência para que novas empresas possam vir a operar em Cuiabá, com tarifa justa e ônibus novos, com ar condicionado e acessibilidade.

Também vou continuar cobrando melhor aplicação dos recursos públicos para que nossa cidade tenha uma saúde mais humana, pois hoje, milhares de pessoas vivem sofrendo, amontoadas nos corredores do Pronto Socorro, nas UPA’s e com a falta de medicamentos e médicos nos postos de saúde e policlínicas.

Outra questão é sobre a necessidade de uma definição sobre a intervenção da CAB. Na maioria dos bairros faltam água e saneamento básico. É preciso levantar a voz para cobrar das nossas autoridades políticas públicas eficazes para esta importante área.

Lamentavelmente, quase 70% do esgoto coletado é despejado ‘in natura’ no Rio Cuiabá. Se isso continuar, em um futuro próximo o Rio Cuiabá, que é um dos nossos maiores patrimônios, se transformará em um ‘esgotão’, como é o caso do Rio Tietê em São Paulo.

Outra bandeira a ser defendida é obras de asfalto para os bairros. Em março de 2013, apresentei ao prefeito Mauro Mendes um anteprojeto que defendia a criação do Fundo Municipal de Pavimentação Urbana, como forma de Cuiabá ter uma política definida de obras continuadas de asfalto novo para os bairros. Em dezembro daquele ano, o Fundo Municipal foi constituído através da lei 5.762/13, o que ajudou a levar muitas obras de asfalto para diversos bairros.

Em Cuiabá tem bairro que espera há mais de 40 anos pelo asfalto. Quando apresentei ao prefeito a proposta da criação do Fundo Municipal de Pavimentação, nossa cidade precisava de 700 quilômetros de asfalto para beneficiar todos os bairros. Na atual gestão foram construídos aproximadamente 300 quilômetros. Essa boa política não deve parar. Vou cobrar do prefeito eleito que continue priorizando obras de asfalto para os bairros.

Mais uma vez, muito obrigado à população de Cuiabá. Registro aqui o meu compromisso de continuar sendo um vereador atuante, que defende a ética na política, fiscalize o executivo, cobre melhorias para os bairros e que apresente boas propostas de  leis no parlamento municipal.

Dilemário Alencar foi reeleito vereador de Cuiabá pelo PROS com 3.332 votos.

 

Share This: