• PROS

Nota Oficial da Direção do PROS


O Presidente nacional do PROS, Marcus Holanda, em nome da Executiva Nacional do Partido e, em sintonia com a sua bancada federal e os entendimentos com as lideranças estaduais, torna claro sua posição:


  1. O PROS não fará federalização com nenhum partido antes da eleição, em face da sua excepcional condição de superar, plenamente, a cláusula de barreira, elegendo mais de 11 deputados federais em 9 estados;

  2. Os diretórios estaduais que já formaram suas nominatas e definiram prévio posicionamento de apoio à candidatura presidencial ficam com autonomia para seguirem esse posicionamento, como é o caso particular do Diretório Estadual do Paraná que já se posicionou em apoio a candidatura do presidente Bolsonaro. Essa prévia posição pactuada será respeitada pelo Diretório Nacional;

  3. O PROS vai retirar a ADIN que questiona a MP da redução do IPI, em face de uma melhor especificação do objetivo da medida. O partido é, historicamente, a favor de toda e qualquer redução de carga tributaria e, nesse caso, não é diferente. O PROS é a favor da redução de 25% (ou mais) da alíquota do IPI, entretanto, irá pleitear uma compensação tributaria para a Zona Franca de Manaus que será severamente prejudicada pela MP em questão.


Reafirmando o caráter absolutamente democrático da gestão da Executiva Nacional, na prevalência do dialogo, do entendimento e de consenso em torno do que é melhor para o partido e, principalmente, para a sociedade brasileira, o PROS convida todas as suas lideranças a seguirem firme no propósito de vencer.


Brasília, 31 de março de 2022


Marcus Vinícius Chaves de Holanda


1,308 views2 comments

Recent Posts

See All